Daminhas e Pagens

Por Aline Gasda -
- 0 Comentários - 2 min. leitura Casamento

Quem não ri com carinho ao ver uma daminha entrando na igreja?

Publicidade
Eles não são imprescindíveis, mas que são muito fofos são. 
Algumas noivas tem medo que as daminhas tirem o brilho da sua aparição, logo em seguida. Mas essa é uma preocupação boba. Ninguém compete em atenção com a noiva no grande dia!
Eu sempre sonhava e esperava que a Ellerim fosse convidada para ser daminha, mas a gente nunca sabe se vai acontecer ou não. Então, quando recebi o telefonema da Dona Regina, grande amiga nossa, convidando a Ellerim para ser daminha no casamento da Camila, filha dela, fiquei eufórica! Que felicidade, um sonho!
E foi tudo perfeito. O vestido que  a noiva escolheu era lindo, a igreja um charme, e os noivos muito queridos. Foi tudo perfeito.
Algumas pessoas ficaram preocupadas com a idade da daminha (2 anos e meio) e do pagem, Isaac (quase 3 anos), e até falaram que deveria ter alguma criança mais velha junto. Mas no final, as crianças sempre sabem assumir responsabilidades quando confiamos nelas, não é mesmo! 
Além do mais, o que pode sair errado? Só coisas engraçadas, com certeza!
Mas se a noiva mesmo assim tiver receio de “competir”, uma boa dica é sempre fazer a entrada separada. Primeiro entram as daminhas, com uma música própria, e só depois entra a noiva, com a marcha ou a música escolhida. Assim não tem risco. 
Também acho legal escolher crianças que tenham algum vínculo com os noivos e suas famílias. As crianças se sentem importantes com a função… não acho muito legal usar daminhas “profissionais”. Afinal, este é um dos momentos mais felizes de nossas vidas, que queremos compartilhar com as pessoas que nos são queridas!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *