Como fazer festa infantil de sucesso?

Por Aline Gasda -
- - 0 Comentários - 3 min. leitura Festas - Ideias Originais

Chegou o aniversário do seu filho. E agora? É fácil dizer que vai fazer uma festa, mas na prática é um desafio e tanto, por que envolve vários aspectos e planejamentos.

Um dos grandes desafios é encontrar o tema mais adequado para a festa infantil. Existem várias empresas especializadas em organizar festas. E olha, temas e ideias é que não faltam.

Tema apropriado

A escolha do tema para decoração é extremamente importante. Procure saber qual desenho animado, por exemplo, o seu filho mais gosta e acompanha no dia a dia. Por exemplo, se sua filha gostar muito da Minnie, nada mais justo que usar essa personagem, como foi o caso registrado no blog Fazendo a Nossa Festa.

Publicidade

minnie


Relacionadas Tema: Bailarina – Festa da Leitora Tatiana Borrajo Berto! Tema: Bailarina – Festa da Leitora Tatiana Borrajo Berto! Kit Surpresa – Dia das Mães!!!! Kit Surpresa – Dia das Mães!!!! Bailarina Loira Poá Azul –  Kit Completo Digital com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens! Bailarina Loira Poá Azul – Kit Completo Digital com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!

Menos também pode ser mais

Em um grande evento realizado em junho de 2014, a Expo Parques e Festas, foram realizadas diversas palestras sobre organização de festas infantis. Houve um tempo em que quanto mais brinquedos e acessórios, melhor. Mas atualmente há uma tendência, absorvida principalmente da Europa, que nem sempre ter muitos brinquedos e acessórios é a garantia de ter uma festa feliz para as crianças. É de fundamental importância acertar na decoração da festa.

Um exemplo bem prático disso é uso balões como palco principal da festa. Com eles é possível criar ambientes, animais, árvores, castelos, e muitos outros objetos bem criativos.

01-cenariobaloes

Montagem de cenário com balões expostos na Expo Parques e Festas

Outro exemplo prático de uma decoração infantil inteligente sem a necessidade de usar muitos acessórios é o tema Coca Cola, bem clean, atrativa e certamente qualquer criança adoraria uma festa assim tão bem decorada.

02-festa_coca_cola

 Exemplo de uma festa decorada com o tema Coca Cola. Ideal para crianças e por que não adultos?

Alimentos gostosos e saudáveis

Logo você pode imaginar: como as crianças vão comer comidas saudáveis em plena festa infantil? É possível oferecer para as crianças uma alimentação gostosa, bonita, que faça parte da decoração e ainda associa a uma dieta saudável. Podemos expor alguns exemplos, sendo alguns deles expostos pela culinarista infantil Pat Feldman.

  • Salada de frutas

03-fruta

Imagine esses copinhos de plásticos, baratos, com salada de frutas que tenha mamão, kiwi, banana, entre outros. Deixa a mesa de doces bem colorida. Observação: escolha com cuidado as frutas. Não utilize, por exemplo, a pera ou maçã por que elas ficam escuras facilmente.

  • Bananada

04-bananada

A Bananada é um doce fácil de fazer. Basta ter banana bem madura, açúcar (ideal é usar com moderação) e limão.

  • Frutas no Palito

05-frutas

Outra ideia interessante é oferecer em uma travessa de frutas no palitinho. Não apenas frutas cortadas e fatiadas, mas usando-as para formar um tema decorativo atrai o interesse das crianças.

  • Gelo decorado com frutas

Nos últimos anos, empresas especializadas oferecem máquina de gelo para buffets, por exemplo. Em festas infantis realizadas no verão é comum oferecer bebidas para as crianças. Mas você sabia que é possível criar gelos decorativos?

06-gelos

Olha que ideia legal. Imagine em um suco de morango ter pedras de gelo com morangos pequenos congelados. Crianças e adultos adorariam uma surpresas dessas, pois em festas brasileiras isso não é tão comum como nos Estados Unidos da América.

Com a escolha ideal do tema da festa junto com alimentos que complementam a decoração de forma bem criativa é impossível não oferecer uma festa infantil de sucesso.

Paulo Augusto Sebin é jornalista. Trabalha na agência digital K2 Comunicação e nos departamentos de comunicação da loja Termall Refrigeração e Adesivoweb. Trabalha com conteúdos para o blog Saboreie Receitas. Artigo enviado especialmente para o blog Fazendo a Nossa Festa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *