Como fazer Pompom de Tule

Por Aline Gasda -
- 0 Comentários - 2 min. leitura Paps
Como fazer pompom de tule -  Passo a passo
Como fazer pompom de tule – Passo a passo
Publicidade 2

Já faz algum tempo que os Pompons são o maior sucesso quando se trata de decoração de festa, afinal é uma ótima e barata alternativa para você que vai fazer uma festa gastando pouco. E realmente fica lindo, o efeito é muito legal.

No blog, já temos uma postagem ensinando a fazer o famoso pompom usando papel seda, porém existe outros materiais que podemos fazer os famosos pompons, como tecido e o tule!

Publicidade

Hoje vamos aprender como fazer pompom de tule, de um jeito super fácil que você vai adorar…

Conteúdo do Post

Vamos ver o Passo a Passo?

Como fazer Pompom de Tule

Passo 1: Para fazer o pompom de tule você vai precisar de 2 disco redondos de papelão com um furo no meio. Importante o tamanho disco será o tamanho do seu pompom(os dois discos devem ser do mesmo tamanho.) Você precisará de fita de nylon ou outra fita caso deseje pendurar seu pompom.


Relacionadas Caixa e Topper Cupcakes Morango e Flores Caixa e Topper Cupcakes Morango e Flores Angry Birds em Feltro! Angry Birds em Feltro!

Caso vá fazer pompons pequenos você poderá usar cartolina ou invés de papelão. Se o seu pompom for grande recomendo que o furo do meio do disco caiba a sua mão para que fique mais fácil a sua confecção.

Passo 2: Use uma tira bem grande de tule para envolver os discos como na foto 2. De várias voltas para que o pompom fique mais cheio.

Passo 3: Depois de enrolar todo o disco de papelão com o tule, corte as bordas como na foto 3. Segure o tule no centro do disco para que o tule não se mova.

Passo 4: Agora é só passar o nylon ou fita no meio dos dois discos e amarrar bem forte para que não solte. Aí só pendurar e decorar! Veja como fica lindo nas fotos 5 e 6.

Gostou? Compartilhe com seus amigos :D

Fonte: Torispelling


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *