Tendências para Natal 2021 – Ideias para fazer a sua Decoração

Por Aline Gasda -
- 0 Comentários - 12 min. leitura Natal

Tendencias para Natal 2021

O Natal 2021 está chegando, e trouxemos para vocês as tendência para Natal 2021.

Acompanhamos varias decorações e estilos durante esse começo de decorações natalinas, e listamos o que está bombando, dando exemplos do que fazer para a sua decoração. São centenas de ideias para você se inspirar e arrasar nesse Natal.

Sobre O Natal

Falando em Natal, você sabia que o Natal é a data que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Ha qual acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro.

Natal se refere a nascimento, também como o local onde alguma pessoa nasceu. Dai vem a expressão “cidade natal” indica a cidade onde alguém nasceu. A palavra “natal” significa “do nascimento”.


Relacionadas Caixa para Esfera de Natal – Grátis para Baixar e Imprimir
Publicidade 2
Caixa para Esfera de Natal – Grátis para Baixar e Imprimir
Diversos Moldes de Natal em PNG Diversos Moldes de Natal em PNG Molde Cofrinho Personalizado para Natal Grátis para Imprimir Molde Cofrinho Personalizado para Natal Grátis para Imprimir

 

Símbolos do Natal

Árvore de Natal

A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares do Natal. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. Na América Latina, apenas no século XX teve início essa tradição. Atualmente, as árvores são naturais ou artificiais e costumam ser enfeitadas com bolas coloridas, luzes e estrelas.

 

Papai Noel

O Papai Noel é um dos símbolos mais importantes do Natal. Sua criação foi inspirada no bispo São Nicolau, que costumava ajudar as pessoas pobres e foi canonizado pela Igreja Católica.

A primeira imagem do Papai Noel foi desenhada pelo alemão Thomas Nast, no final do século XIX. Esse desenho inspirou Haddon Sundblom, o desenhista que criou o Papai Noel para as publicidades da Coca-cola. As propagandas do refrigerante foram responsáveis por popularizar a imagem do Papai Noel como conhecemos hoje.

 

Presentes de Natal

A tradição dos presentes do natal é inspirada na história dos Três Reis Magos, que levaram ao menino jesus ouro, mirra e incenso de presente. Essa tradição também foi influenciada pelo bispo Nicolau, que se tornou São Nicolau e é a inspiração para a figura do Papai Noel. Nicolau era um homem generoso e costumava ajudar as pessoas mais necessitadas.

 

Velas de Natal

Há uma lenda de que na Alemanha, um senhor costumava colocar velas nas janelas para iluminar os caminhos dos viajantes que se perdiam. Essa tradição se mesclou com o símbolo de jesus, que seria aquele que iluminaria os caminhos da humanidade, que a tiraria das trevas.

Publicidade

 

Tendências para Natal 2021

 

Árvores de Parede

Novidade desse Natal, as árvores de parede estão com tudo. Criadas para ocupar menos espaços, são perfeitas para ambientes pequenos, que não comportam árvores tradicionais.

Por terem um espaço reduzido, e ocuparem em sua maioria mais espaço vertical do que horizontal, permitem fazer uma arvore de grande tamanho, gerando um impacto visual maior.

Seu conceito é fazer um ornamento na parede em formato de arvore, e ali pendurar a decoração. Podendo ser feito dos mais diversos materiais, comumente é usado Fougeron Festão, nele são colocado as bolinhas e pisca pisca.

Há uma variação dessa arvore que mescla com outro estilo que está na moda, arvore de parede com objetos da natureza, este estilo eu vou apresentar mais exemplos na continuação do post, junto com os itens de Natal da Natureza.

 

Créditos: If you can’t find your clains, or they are wrong. Let me know in the comments.

 

Caixa Casinha do Papai Noel
Caixa Casinha do Papai Noel

 

Taças e Vasos de Flor Decoração Natal 2021

O fato de decorar taças e vasos de flor de vidro não é novidade, é uma prática bem usada. Mas agora ele chegou com tudo para o Natal.

E vou te contar, ficam lindos demais. Eles são extremamente úteis para decorar a mesa e a casa. Pois os itens em si são bem aceitos nesses locais. É super chique taças sobre a mesa, aparadores, bancadas, armários, etc… assim como vasos de flores de vidro, ou cristal, em locais da casa.

Aqui o que manda é a criatividade, use os exemplos abaixo para se inspirar e fazer a sua decoração. Lembre que se precisar comprar algo como taças e vasos, eles podem ser utilizados novamente.

Outro benefício dessa decoração é o uso de iluminação nelas, uma vez que o vidro potencializa a beleza do brilho, dando mais pontos de brilho e reflexos. Posicione estrategicamente em locais mais escuros, ou que queira dar um charme a mais na iluminação.

 

Créditos: If you can’t find your clains, or they are wrong. Let me know in the comments.

 

Etiqueta para Presente de Natal
Etiqueta para Presente de Natal

 

Esferas com Foto Decoração Natal 2021

Tá, mas eu já usei isso ano passado, e já vi usarem no ano anterior ainda. Pois é, elas ainda estão em alta. Seu uso ainda está crescendo, e pode-se dizer que para esse natal é um item indispensável!

Simples de serem feitas, baratas, fácil de decorar e usar. Podem ser usado em quase todas as tendências que estamos falando nesse post. Você precisa fazer elas.

Suas variações de uso fazem a gama de oportunidade só crescerem. Pois podem ser usadas como decoração da árvores, taças, etc… como podem ser usadas como presentes e como  brindes.

No blog temos vários moldes grátis e prontos, como embalagem para esfera, moldes para fazer a sua foto, o famosos calendário com esfera, e mais…

 

Créditos: If you can’t find your clains, or they are wrong. Let me know in the comments.

 

Calendario 2022 com Bolinha de Natal
Calendario 2022 com Bolinha de Natal
Caixa Explosao Mini Panetone e Bolinha de Natal
Caixa Explosão Mini Panetone e Bolinha de Natal
Bolinha Acrilica de Natal Modelo
Bolinha Acrilica de Natal Modelo

 

Tábua de Frios em Formato de Árvore

É muito comum nos reunirmos no Natal, e em momentos que antecedem o Natal. Nesse Natal já temos um certo avanço da vacinação e redução dos casos de Covid, o que nos permite, com muita cautela, nos reunirmos com quem amamos.

Em meio a esses encontros, uma boa pedida é uma tábua de frios, de frutas, de legumes, etc… esse item nesse ano ganhou glamour, e virou item de decoração, porém comestível.

Basicamente você só precisa organizar o itens, de forma que pareçam uma arvore de Natal. É simples, mas com resultado lindo, que vai arrancar sorrisos dos convidados e promover um momento a mais de alegria nesse Natal.

 

Créditos: If you can’t find your clains, or they are wrong. Let me know in the comments.

 

Convite Animado Natal Gratis
Convite Animado Natal Gratis

 

Topo de Bolo Decoração Natal 2021

Oi? Como assim, bolo no Natal? Sim! O bolo não é mais um item exclusivo de aniversário, o bolo hoje já é um símbolo de comemoração. É o atual estourar champagne! Tendências para Natal 2021 inclui os topos de bolo.

E com essa valorização do bolo, o topo de bolo vem se tornando a cereja do bolo (rsrsrs trocadilho a lá tio do pavê). A finalização perfeita de um bolo é um lindo topo de bolo. E nesse Natal não vai ser diferente. Não tenha medo de fazer um bolo de natal com um lindo topo de bolo.

Especialmente se temos crianças na casa, pequenas ou grandes. Esse momento com um bolo se torna especial.

Fica aqui mais uma dica, comemoração de mesversário ou aniversário com tema de natal!

Topos de Bolo para Natal -4
Fonte: tuacasa – Molde: Fazendoanossafesta

 

Créditos: If you can’t find your clains, or they are wrong. Let me know in the comments.

 

Topo de bolo Natal Mickey e Minnie
Topo de bolo Natal Mickey e Minnie
Topo de bolo Natal Papai Noel Gratis para Imprimir
Topo de bolo Natal Papai Noel Gratis para Imprimir
Topo de bolo Natal gratis para imprimir
Topo de bolo Natal gratis para imprimir

 

Objetos da Natureza ou Reciclados como decoração

Esse é um estilo de decoração novo, bem pouco usado ainda em todo o mundo, e um estilo engatinhando no Brasil ainda. Se você é daquelas que quer estar sempre na vanguarda das novidades, esse estilo é pra você.

O conceito dele é incorporar como base dos itens da decoração, objetos da natureza. Como galhos, pinhas, folhagens, plantas etc…

Outro estilo que está muito associado a esse, é o uso de itens reciclados na decoração. Aquela coisas que iria pro lixo, com um bom olhar e criatividade pode virar um item de decoração.

O segredo desse estilo é não esconder os objetos usado, deixa que eles apareçam e mostre quem eles são de verdade, capriche no restante da decoração que contorna eles.

Lembra que falei de um estilo de arvore de parede, aqui está ele. E na minha opinião, é lindo demais, já estou me mexendo pra fazer aqui em casa e ficar por dentro das Tendências para Natal 2021.

 

Créditos: If you can’t find your clains, or they are wrong. Let me know in the comments.

 

Porta bombom de Natal para imprimir
Porta bombom de Natal para imprimir
Cartao de Natal Personalizado com foto
Cartao de Natal Personalizado com foto
Caixa Talento Prestígio e Bis para Natal Grátis para Imprimir
Caixa Talento Prestígio e Bis para Natal Grátis para Imprimir

 

Natal Nordico – Scandinavo

Coloquei esse item logo após o item dos objetos da natureza por ver uma correlação entre eles. Um pode servir de inspiração para o outro. Tendências para Natal 2021 essa decoração é linda.

Esse estilo de decoração não é novo, mas ganhou nome e definição de estilo. Ele consiste no conceito de menos é mais.

Mas como todo conceito de menos é mais, muita calma nessa hora! Há uma linha tênue entre o chique e o “faltou algo”.

Atente-se as cores, branco, cinza, dourado, tons de madeira, verde e preto.

Não use cores coloridas, azul, amarelo e vermelho nesse estilo.

 

Créditos: If you can’t find your clains, or they are wrong. Let me know in the comments.

 

Kit Festa Natal para Imprimir
Kit Festa Natal para Imprimir
Kit Festa Natal Mickey e Minnie
Kit Festa Natal Mickey e Minnie

 

 

Árvores Clássicas Anos 80 90

A definição de Anos 80 e 90 não é exatamente precisa, mas esta sendo comumente usada. Ela retrata a época das grandes festas de Natal, como muito volume de coisas, com muita gente e repleta de decorações gigantescas.

Dentre elas, árvores de natal enormes, quais nos últimos anos não vem sendo usadas.

Esse estilo vai ao contrário do estilo das árvores de parede. As árvores anos 80 90 são grandes, gigantes, ocupam muito espaço, mas voltaram a moda.

Como dizem, a moda vem e vai. O que é antiquado hoje pode ser sucesso amanhã, e isso é o que acontece com esse estilo de arvore agora usada nas Tendências para Natal 2021.

Explicando o que seria esse conceito, ele tem como base um arvore grande. Na decoração, centenas de objetos, a árvores é repleta de decoração.

Nas cores, as clássicas, muito vermelho e dourado, junto com branco e verde. Nada de leds brancos, azuis, bolinhas azuis, rosas, roxas, etc… O conceito fica nas cores clássicas e iluminação dourada.

Pode-se dizer que esse conceito tem um apelo nostálgico, ao estilo dos filmes de natal antigos. Pra ficar perfeito só falta um fogo na lareira (o que vai ser difícil no verão tropical do Brasil rsrsrs.)

 

Créditos: If you can’t find your clains, or they are wrong. Let me know in the comments.

 

Estrela de Natal com Foto Molde
Estrela de Natal com Foto Molde
Rótulo Panetone para Natal
Rótulo Panetone para Natal
Caixa Explosao Panetone para Natal
Caixa Explosão Panetone para Natal

 

Minha Casa, Minha Decoração.

Trocadilhos a parte, sua casa pode ser a melhor tela em branco, para fazer uma linda decoração de natal com os dicas da Tendências para Natal 2021.

Já pensou em usar os móveis, eletrodomésticos, portas, janelas, tomadas, decoração do dia a dia, para transformar sua casa em um ambiente de natal?

É disso que esse conceito de decoração fala. Usamos a criatividade para transformas nossa casa na decoração. E aqui fica um aviso, você nunca mais vai olhar para a sua casa de forma igual, é um verdadeiro blow mind fazer essa decoração. Recomendo fazer, serve até como terapia.

 

Créditos: If you can’t find your clains, or they are wrong. Let me know in the comments.

Caixa para Doces Natal
Caixa para Doces Natal
Caixa para 1 Sabonete Natal para Imprimir
Caixa para 1 Sabonete Natal para Imprimir
Caixa Mini Panetone Natal
Caixa Mini Panetone Natal

 

Decoração Natal 2021

 

Esse post sobre as Tendências para Natal 2021 termina por aqui, espero que vocês tenham gostado. Foi bastante tempo de procura. Faltou algo?  Percebeu que tem algo bombando que não postamos aqui? Deixa nos comentários que vamos adicionar ao post junto com créditos a você.

Se eventualmente, você ficar com alguma dúvida, por favor deixe seu comentário, porque iremos lhe ajudar…

Gostou do conteúdo, usou algo? Nos conte! Pois é muito importante saber se esse post foi útil e lhe ajudou.

Fez uma decoração, quer aparecer no nosso Instagram? Poste no seu Instagram Stories ou  Postagem no Feed e marque o @fazendoanossafestaoficial

Envie sua foto para [email protected]

 

 

 

Adicionamos os créditos em todas as fotos, caso ache algum trabalho seu sem os devidos créditos, por favor entre em contato pelo email [email protected]

We add the credits in all the photos, if you find some work of yours without the credits, please contact us by email [email protected]

 

 

 

Quer mais ideias e moldes personalizados para Natal? Clique aqui.

No blog temos + 900 kits totalmente gratuitos prontos para você fazer a sua festa totalmente personalizada gastando pouco, então, veja todos os nossos kits, clique aqui!

Gostou do Post Tendências para Natal 2021 – Ideias para fazer a sua Decoração? Compartilhe com os amigos!

Quer acompanhar as melhores novidades e inspirações para festas? Então siga-nos nas redes sociais abaixo:

 

Beijos, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *