Inove nas festas infantis e garanta um aniversário inesquecível para seu filho!

Por Aline Gasda -
- - 0 Comentários - 3 min. leitura Festas - Ideias Originais

Festas de aniversário infantis sempre são divertidas, mas às vezes parece difícil inovar e fugir do formato bolo, brigadeiro, super-heróis e princesas Disney. Para não cair na mesmice, algumas mães usam a criatividade para tornar a comemoração uma data inesquecível. Veja abaixo algumas sugestões que prometem surpreender os convidados:

Festa do pijama

Uma ideia simples que vai agradar em cheio as crianças é promover uma noite do pijama em conjunto com a festa de aniversário. A sugestão serve tanto para as meninas como para os meninos e diversão fica por conta da criatividade dos adultos, que devem estimular a imaginação dos pequenos com atividades como oficinas de arte, desenho, karaokê improvisado, dança e etc.

Um bom filme acompanhado de pipoca é a forma ideal de encerrar a noite depois de muitas brincadeiras. Para quem se interessar, no Adoro Cinema você encontra uma lista com os melhores filmes para crianças.

Publicidade

FestaPijama

Publicidade 2

Créditos de imagem: Kit Gaion


Relacionadas Poá Rosa e Verde – Kit Completo Digital com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens! Poá Rosa e Verde – Kit Completo Digital com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens! Tema: Frozen – Festa da Leitora Ana Galvão! Tema: Frozen – Festa da Leitora Ana Galvão! Artes da Leitora Eryca Tallytha Lopes ! Artes da Leitora Eryca Tallytha Lopes !

 

Festa Namastê

Para as mães adeptas do Yoga, a festa inspirada na arte milenar indiana pode funcionar como um incentivo para mostrar que é possível se divertir sem deixar de lado a alimentação saudável. As tradicionais guloseimas de festa podem ser substituídas por frutas da estação, barrinhas de cereais, cupcakes sem açúcar, macarons sem glúten, etc. O refrigerante dá lugar ao suco de frutas naturais e para o bolo, dê preferência a receitas adoçadas naturalmente ou que levem açúcar mascavo.

decoraçãofestaNamaste

Créditos de imagem: Million Dollar $mile Celebrations

A decoração do espaço pode ser feita com base no Feng Shui, técnica milenar chinesa para harmonização de ambientes. Fontes de água, plantas e cristais ajudam a controlar a energia e garantir um ambiente de aconchego. Para quem se interessar, é possível encontrar mais informações sobre a técnica no site do iQuilibrio. Para garantir a diversão dos pequenos, aulas de Yoga em grupo estimulam a atividade física e despertam o interesse por hábitos mais saudáveis desde a infância.

criançasyoga2

Créditos de imagem: Million Dollar $mile Celebrations

 

Festa em um ateliê de costura

Para as mães que preferem fazer a festa fora de casa e longe de um ambiente comum ao dia-a-dia da criança, uma alternativa é promover o aniversário em um ateliê de costura. Oficina de costura e bijuteria, desfile de modas, gincanas e DJs garantem a diversão e as máquinas de costura, manequins e outros itens de costura ajudam a compor a decoração da festa.

FestaAteliê

Créditos de imagem: Kadosh festas infantis

 Os pais adeptos do “do it yourself” podem ainda preparar uma decoração personalizada em casa. Basta criatividade, disposição e tempo disponível para recortar, colar e montar os kits com papelão ou papel cartão.  Para quem se interessar, aqui no Fazendo a Nossa Festa é possível imprimir um kit completo para uma festa com decoração inspirada em um fundo oriental.

 

Texto escrito por: Agatha Cavalcantti

 

Adorei Agatha! Obrigada por compartilhar suas ideias!!

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *