Como fazer festa infantil de sucesso?

Por Aline Gasda -
- - 0 Comentários - 3 min. leitura Festas - Ideias Originais

Chegou o aniversário do seu filho. E agora? É fácil dizer que vai fazer uma festa, mas na prática é um desafio e tanto, por que envolve vários aspectos e planejamentos.

Um dos grandes desafios é encontrar o tema mais adequado para a festa infantil. Existem várias empresas especializadas em organizar festas. E olha, temas e ideias é que não faltam.

Tema apropriado

A escolha do tema para decoração é extremamente importante. Procure saber qual desenho animado, por exemplo, o seu filho mais gosta e acompanha no dia a dia. Por exemplo, se sua filha gostar muito da Minnie, nada mais justo que usar essa personagem, como foi o caso registrado no blog Fazendo a Nossa Festa.

Publicidade

minnie


Relacionadas Caixa Vestido da Peppa Pig! Caixa Vestido da Peppa Pig! Latinhas de Natal feitas pela leitora Fabiana Queiroz! Latinhas de Natal feitas pela leitora Fabiana Queiroz! Caixinha Coração para Páscoa com Passo a Passo! Caixinha Coração para Páscoa com Passo a Passo!

Menos também pode ser mais

Em um grande evento realizado em junho de 2014, a Expo Parques e Festas, foram realizadas diversas palestras sobre organização de festas infantis. Houve um tempo em que quanto mais brinquedos e acessórios, melhor. Mas atualmente há uma tendência, absorvida principalmente da Europa, que nem sempre ter muitos brinquedos e acessórios é a garantia de ter uma festa feliz para as crianças. É de fundamental importância acertar na decoração da festa.

Um exemplo bem prático disso é uso balões como palco principal da festa. Com eles é possível criar ambientes, animais, árvores, castelos, e muitos outros objetos bem criativos.

01-cenariobaloes

Montagem de cenário com balões expostos na Expo Parques e Festas

Outro exemplo prático de uma decoração infantil inteligente sem a necessidade de usar muitos acessórios é o tema Coca Cola, bem clean, atrativa e certamente qualquer criança adoraria uma festa assim tão bem decorada.

02-festa_coca_cola

 Exemplo de uma festa decorada com o tema Coca Cola. Ideal para crianças e por que não adultos?

Alimentos gostosos e saudáveis

Logo você pode imaginar: como as crianças vão comer comidas saudáveis em plena festa infantil? É possível oferecer para as crianças uma alimentação gostosa, bonita, que faça parte da decoração e ainda associa a uma dieta saudável. Podemos expor alguns exemplos, sendo alguns deles expostos pela culinarista infantil Pat Feldman.

  • Salada de frutas

03-fruta

Imagine esses copinhos de plásticos, baratos, com salada de frutas que tenha mamão, kiwi, banana, entre outros. Deixa a mesa de doces bem colorida. Observação: escolha com cuidado as frutas. Não utilize, por exemplo, a pera ou maçã por que elas ficam escuras facilmente.

  • Bananada

04-bananada

A Bananada é um doce fácil de fazer. Basta ter banana bem madura, açúcar (ideal é usar com moderação) e limão.

  • Frutas no Palito

05-frutas

Outra ideia interessante é oferecer em uma travessa de frutas no palitinho. Não apenas frutas cortadas e fatiadas, mas usando-as para formar um tema decorativo atrai o interesse das crianças.

  • Gelo decorado com frutas

Nos últimos anos, empresas especializadas oferecem máquina de gelo para buffets, por exemplo. Em festas infantis realizadas no verão é comum oferecer bebidas para as crianças. Mas você sabia que é possível criar gelos decorativos?

06-gelos

Olha que ideia legal. Imagine em um suco de morango ter pedras de gelo com morangos pequenos congelados. Crianças e adultos adorariam uma surpresas dessas, pois em festas brasileiras isso não é tão comum como nos Estados Unidos da América.

Com a escolha ideal do tema da festa junto com alimentos que complementam a decoração de forma bem criativa é impossível não oferecer uma festa infantil de sucesso.

Paulo Augusto Sebin é jornalista. Trabalha na agência digital K2 Comunicação e nos departamentos de comunicação da loja Termall Refrigeração e Adesivoweb. Trabalha com conteúdos para o blog Saboreie Receitas. Artigo enviado especialmente para o blog Fazendo a Nossa Festa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *