10 dicas de como se comportar em uma festa infantil

2

10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil
10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil

Hoje quero compartilhar com vocês 10 dicas de como se comportar em uma festa infantil, são dicas simples, de etiqueta, mas que é bom lembrarmos de vez em quando, é sempre bom pensar que uma festa infantil é para as crianças e tudo deve ser pensando para o bem estar dos mesmo. Espero que vocês gostem dessas dicas e caso queiram acrescentar algo é só deixar nos comentários…

Vamos conferir as 10 dicas de como se comportar em uma festa infantil:

10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil - Dica 1
10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil – Dica 1

1 – Leia as Plaquinhas de Aviso

As festas são diferentes umas das outras, e os desejos das mães também. Por isso, muitas mães colocam plaquinhas avisando sobre seus desejos durante a festa. Para que tudo ocorra bem, e que a festa seja uma alegria completa para todos, leia as plaquinhas e oriente seu filho de como se portar durante a festa. É um pequeno ato, que deixará tudo mais alegre.

10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil - Dica 2
10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil – Dica 2

2 – Mesa de Doces

Use o bom senso na mesinha de doces, e salgados. Os docinhos são geralmente calculados pensando no número de convidados para festa, espere até depois do parabéns para servi-se. Não há uma quantidade exata de doces, use sempre o bom senso e instrua seu filho para que seja feito o mesmo.Não é admissível que seja pego doces para reservar, comer depois, ou levar para casa. No final da festa, caso sobre, peça autorização para a Mãe da festa, para que possa levar alguns doces embora.

10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil - Dica 3
10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil – Dica 3

3 – De olho no relógio.

Ser pontual, não somente em uma festa, é sempre bom. Porém, nas festa, isso se torna algo muito importante. O buffets contratados, locação de casas de festa, atrações, chegada e ida de convidados especiais, geralmente tem horários rígidos a serem cumpridos. Se você foi uma pessoa convidada, é por que você é muito especial para essa Mãe Festeira, então seja pontual, e cumpra os horários estabelecidos.

10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil - Dica 4
10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil – Dica 4

4 – Posso levar meus parentes ?

Não! Por mais grosso que isso possa ser, não leve quem não foi convidado. A festa são momentos íntimos, que devem ser vividos intensamente, a presença de pessoas estranhas pode atrapalhar esse momento, alem de que, todos os itens da festa são calculados pensando em um numero exato de pessoas. Isto fora, limitação de pessoas em casa de festas. No caso de babás, acompanhantes, namorados, etc… vale entrar em contato com a Mãe Festeira e pedir autorização para levar essa pessoa a festa.

10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil - Dica 5
10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil – Dica 5

5 – Lembrancinhas

Não se preocupe em pegar a sua lembrancinha, ela será entregue a você, seja no momento certo para a entrega, ou quando você terá de se ausentar a festa. Nesse segundo caso, não pegue a lembrancinha, fale com a Mãe Festeira, comunique que precisa se ausentar, a Mãe Festeira ira lhe entregar a lembrancinha que lhe é de direito.

10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil - Dica 6
10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil – Dica 6

6- Fique de olho no seu filho(a)

Hoje é muito comum que as festas aconteçam em locais com monitores, mas caso não seja o caso da festa que você está é sempre bom lembrar que devemos ficar de olho nos nosso filhos(as), afinal não é obrigação da anfitriã cuidar deles não é mesmo? Nos sabemos que as crianças adoram fazer bagunça e muitas vezes pode se colocar situações de risco, fica a dica, nunca deixe o seu filho sair dos seus olhos. Caso a festa tenha monitor, é importante deixar o seu filho(a) seguro, explicando aonde você estará sentado e pedir que qualquer situação que aconteça e ele não se sinta confortável ele pode lhe procurar.

10 dicas de como se comportar em uma festa infantil - Dica 7
10 dicas de como se comportar em uma festa infantil – Dica 7

7- Presentes

Quem não ama receber presentes? Um adulto entende facilmente que a pessoa não trouxe um presente, pois está passando por uma situação difícil. Mas uma criança, não. Sempre que for uma festa infantil leve um presente, eu sei, esse assunto, gera discussão. Porém eu penso assim, não é tão difícil agradar uma criança, se você sem dinheiro, compre um presente simples, ou até mesmo faça um em casa. Hoje temos diversos tutoriais. Muitas vezes as crianças gostam mais de presentes simples do que elaborados.

E não se esqueça, se o aniversário é de duas crianças, você deve levar DOIS presentes!

10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil - Dica 8
10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil – Dica 8

8 – Crianças na frente

Muitas das festa tem várias atrações para as crianças, como teatro, palhaços, etc.. Nesse momento é muito importante lembrar, as crianças devem ficar na frente e caso você deseje assistir deve ficar para trás ou do lado, aonde não atrapalhe a visão dos pequenos. E não se esqueça, nada de ficar conversando nesse momento, o silencio é essencial para que as crianças escutem e curtam ao máximo esse momento.

10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil - Dica 9
10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil – Dica 9

9- Bebidas alcoólicas e Cigarros

Bebida alcoólica e festa infantil não combinam não é mesmo? Lembre-se se tiver bebidas na festa, nada de abusar e acabar dando vexame. Nada de deixar bebidas ao alcance de crianças. Lembre-se sempre de quando for possível, consumir a bebida em outra embalagem que não seja o sua original, consumir se possível em copos. Outra dica é, se você fuma, evite fumar na frente ou perto das crianças, procure uma areá indicada para fumantes, e certifique-se que a fumaça não irá incomodar ninguém.

10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil - Dica 10
10 Dicas de como se Comportar em uma festa infantil – Dica 10

10- Avise se não puder comparecer a festa

Todas as Mamães preparam com muito carinho a festa de aniversário, e calculam de acordo com o número de convidados a comida, bebida, lembrancinha, etc. Caso você não possa comparecer nesse dia tão especial, não se esqueça de avisar com o máximo de antecedência. Dessa forma você estará cultivando uma amizade e tenho certeza que a Mamãe entenderá a sua ausência.

BRINDE! Três plaquinhas para você imprimir no tamanho de 10x15cm e colocar na sua festa!

Você vai gostar de ler também essas 3 dicas simples para evitar incômodos na sua festa infantil.

Gostou das plaquinhas? Quer fazer com o tema da sua festa? Escolha o kit no índice de kits e depois assista nossos vídeos ensinando a escrever nos moldes!

Gostou da postagem? Não se esqueça, compartilhe!! 

Sócia fundadora, professora, apaixonada pela alegria mágica e contagiante do sorriso de uma criança.

Discussion2 Comentários

  1. meu logo esta de aniversário quero fazer a maioria da decoração… mais nao tenho muita pratica com artesanato…por isso quero pedi ajudaaa, com dicas e ideias meu filho vai fazer 16anos i a festa é black white…desde ja Agraço.bjos

Comente Muito! Adoro comentários!

Copyright ©‎ Fazendo a Nossa Festa.