Artes da Leitora Lorena S. Leite!

43

Fiquei realmente encantada com a festinha que a nossa leitora Lorena S. Leite 
fez para sua linda filhota Letícia!
 Cada detalhe da festinha com o tema A Branca de Neve foi preparado pela leitora Lorena!

Tudo foi feito à mão pela mamãe, desde o convite até os adesivos, porta guardanapos, as lembrancinhas, toalha de mesa, centro de mesa, painel de fitas, as caixas base para colocar os docinhos, a torre de cupcakes e, acredite, todos o doces e pirulitos! Não é incrível?

Nossa leitora se dispôs a ensinar a fazer e responder às perguntas de como deu conta de todo esse trabalho! Podem perguntar à Lorena aqui mesmo, nos comentários!!!
Lorena, muito obrigada e parabéns por esta maravilhosa festinha!

Sócia fundadora, professora, apaixonada pela alegria mágica e contagiante do sorriso de uma criança.

Discussion43 Comentários

  1. Ola Lorena, parabens! Ficou tudo lindo, gostaria que me enviasse a arte dos toppers que vc colocou nos doces! Ficaram Lindas, e mais uma duvida… vc imprimiu em que tipo de papel?! Gentileza me encaminhar no e-mail([email protected])

    Att. Janaína

  2. Olá Lorena

    Gostaria de saber em qual loja em Santos você achou esses potes de acrilico.

    Obrigada

    Adriana

  3. Olá meninas,as imagens e as artes eu já enviei pra Karen e ela já postou,é só vcs procurarem aqui no blog!!!!!

    Kelen eu não sei te dizer a marca dos potinho de maçã simplismente pq nele não estava escrito nada,mas eu acho que é da china pois esta lojas de 1,99 a maioria dos produtos são da china…

    Os palitinhos são aqueles de mexer o café, de acrilico ,ele tem uma pazinha numa ponta que é onde vc cola e a outra ponta vc enfia no docinho…

    Espero ter ajudado

    Beijos

    • Eu vi a arte do porta guardanapos, da bonequinha e maça, eu queria a arte do topper. a bonequinha com fundo de bolinhas e contorno vermelho! Beijos

  4. Olá Lorena,

    Fiquei apaixonada com tanta criatividade,primeiramente Parabéns e segundo eu gostaria de saber q palitinhos vc colocou em cima dos cupcake e nos docinhos{?

    Obrigada

  5. Lorena,

    amei os potes plásticos de maçã, na internet não achei assim com a folhinha verde e nem transparente, qual é a marca deste q compraste na loja da tua cidade. Sabes algum site que vende um parecido?

  6. ola Lorena tb sou o tipo de mae q gosta de fazer td kkkkkk, esta td mt lindo e nos passa o carinho com q vc fez TUDO, eu tb gostei dessa arte tipo kawaii vc poderia me mandar por e-mail?!!!!! [email protected]

    obrigada, bjin Ü

  7. Obrigada pelos elogios meninas…depois que eu eu fiz td isso sozinhaaaaa,eu creio que qualquer mamãe consegue fazer,com muita paciência,vontade e muuuuiiiito TEMPO rs!Dá trabalho,mas a gente economiza muito e sem falar que ficamos com aquela emoção á mais pois foi feito com muito amor e carinho pela nossas mãos,e eu particulamente adoro estes trabalhimos rs!

    Então Flores vi que algumas pessoas não conseguiram pegar estas benditas imagens rs,então eu mandei pra Karem e ela nosso anjo vai publicar aqui pra vcs!!!!!

    Espero que vcs aproveitem e façam lindas festinhas para as princesinhas e depois mandem foto aqui pro blog pra gente ver!!!!

    Beijos

    Lorena S. Leite

  8. Olá Lorena! Parabéns pela linda festa! Não medimos esforços para agradar nossos filhos! Estou preparando a festa para minha pequena agora em abril e gostaria muito de obter a imagem da Branca de Neve e maçã. Vc poderia encaminhar para meu email, por gentileza? Tentei seguir o link que vc recomendou, mas não consegui o acesso. Desde já muito obrigada. Abraços!

  9. Meninas,adicionei no meu orkut as imagens e algumas coisas que fiz usando o Kit vermelho e branco com bolinhas aqui do blog,só adicionei as imgens,esta bem amador pois eu sou totaçmente leiga nos programas de edição de imagem,mas fui fuçando aqui e ali e fiz,e como tem muita gente pedido as imagens eu vou disponibilizar o link,pois assim fica mais facil ok?!!!!

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=11826528230772185242

    Espero que ajude!

    obs:Querida Karen eu não sei se posso postar links aqui,estou postando aspenas para ajudar,mas se não puder desculpe!!!!

    Beijão

    Lorena S. Leite

  10. Anonimo

    Oi flor eu não pequei kit digital tenho a maçã e a bonequinha apenas,o restante foi usado com papeis de fundo…eu usei papel de fundo amarelo xadrez e vermelho com bolinhas brancas que super combina com o tema.Inclusive usei algumas coisas do kit vermelho com bolinhas brancas aqui do blog,como porta-guardanapo,enfeite de canudinho,solapa pra fechar saquinho de balinhas e tal aí só adicionei o nome a maçã e a bonequinha.Se quiser a imagem da branca de neve e da maçã eu mando pra vc por e-mail.

    Beijão

    Lorena S. Leite

  11. Parabéns! Linda decoração!Gostaria de saber qual kit digital vc usou para fazer as artes com a imagem da Branca de Neve. Obrigada

  12. Oiii Lorena!
    primeiro queria te parabenizar pela festa foi linda a decoração.
    também estou organizando uma festa da branca de neve pra minha pequena e gostaria de saber da onde você tirou as imagens da branca de neve e das maças que estão nos docinhos.
    se puder passar o site agradeço.
    Obrigada e parabéns mais uma vez

  13. Olá Flavinha Martins,

    As maçãs de acrilico foi uma das primeiras coisas que eu comprei…Foi por acaso,estava numa loja de 1,99 quando vi aquelas belezuras (rs) aí me apaixonei e comprei ,nem sabia ao certo o que eu iria fazer com elas…Acabei usando como lembrancinhas para as crianças dentro eu coloquei um mini tubete,uma latinha,um saquinho com balinhas,batom e bis.Tem muito anuncio destas maçãs na internet,mas aí vc tem que procurar pq os preços variam muito e tive sorte achei aqui na minha cidade e paguei apenas R$1,50 em cada maçã!

    Beijão

    Lorena S. Leite

  14. Simplesmente amei!Vc está de parabéns Lorena!Vou fazer em setembro a festa da minha filha com esse tema…e suas dicas já me ajudaram bastante,pois esse docinhos personalizados são super caros…não dá!
    Irei por o blog feito a mão na minha lista de favoritos junto com o fazendo minha festa é obvio!
    Parabéns!Se tudo der certo em setembro posto as fotos da festa da minha princesa!
    Bjs kerilene

  15. Olá Karen e leitoras obrigada pelo carinho e elogios!!!!

    Saibam que eu não sabia nada e foi blogs como este aqui que me ajudaram a fazer tudo!!!!!

    Respondendo as perguntas

    Os Pirulitos

    Foram feitos de chocolate branco fraquicionado da marca Harald!

    Chocolate puro é mais gostoso mas muito díficil trabalhar tem que dar choque térmico e se não fizer direito o pirulito não endurece!

    Derreti no microondas em pequenos pedaços e usei corante para chocolate (mas pode ser em gel)usei palito de churrasco e como tem ponta eu cortei com a tesoura as pontinhas,comprei forminhas de maçã mordida de acetato.Com o chocolate derretido e tingido coloquei nas forminhas,acertei o palito e levei na geladeira.Ele endurece rápido e não derrete!Embalei com saquino de plástico do tamanho do pirulito arrematei com uma fitinha de cetim

    1 kg de chocolate rendeu 50 pirulitos( ai tbm depende do tamanho da forma que vc vai usar)
    Comprei um pacotinho de saquinho com 100 por R$ 1,00

    O Vasinho onde ele foi colocado foi cachepo de papelão e no fundo eu forrei com argila para espetar o pirulito e firmar o vasinho.

    Os vidrinhos eu comprei numa loja aqui na minha cidade mas tem na internet caso vc não ache,dentro eu coloquei doce de leite.

    Espero ter ajudado

    Beijos

    Lorena S. Leite

  16. Olá,

    Respondendo as perguntas

    As forminhas foram compradas na 25 de março,pois eu não encontrava como eu queria aqui na minha cidade(Santos).E falar a verdade eu acho melhor comprar do que fazer viu dá menos trabalho,e o corte é perfeito né, apesar que eu imprimi umas daqui do kit vermelho com bolinhas brancas o papel depende de qual impressora vc vai usar.

    As caixas e a torre de cupcake

    As caixas vermelhas da frente são caixas de sapatos e tampa (rs) encapadas com tecido baratinho que eu comprei as de traz que são maiores,uma foi de um brinquedo da minha filha e outra de um aparelho de jantar (rs) td no improviso e reciclado

    Então eu encapei com tecido,mas pode ser com papel de presente ou outro papel que vc quiser. Deixei a caixa sem sem tampa e a tampa eu usei como base tbm como esta na foto,usei fita dupla face e grampeador…mas existem varias formas de encapar uma caixa no santo google tem vários paps aí vc vê com qual o melhor pra vc fazer.Pra dar o acabamento foi fita de cetim com lacinho chanel,pra colar e montar os lacinhos eu usei dupla face pode usar cola pra pano mais demora mais por conta da secagem!

    A torre

    A torre foi adaptada (rs) peguei aqui
    http://ehojevaiserumafesta.blogspot.com/2011/11/torre-para-cupcakes-passo-passo-como.html

    Mas como eu não achei o disco de papelão fiz com o prato de festa mesmo sabe aquelas bandejas de que enconta-se nas casas de festa…encapei com tecido e virei do lado contrario!Para fazer as bases eu não tinha lata grande e alta então usei suporte de latinha de isopor coloquei feijão dentro para ficar pesado e não tombar marquei o centro com a régua para não colar torto.Para colar a faixa pode usar cola quente ou cola tipo super bonder que foi a que usei.

    Lorena S. Leite

  17. Olá Karen e leitoras do blog que tanto amamos!!!!

    Docinho de maçã,foi feito com leite ninho,que eu pegeui num blog muito fofo tbmhttp://www.blogfeitoamao.com/2010/01/docinho-de-leite-ninho-%E2%80%93-passo-a-passo.html

    Receita

    1 lata de leite ninho

    a mesma medida, menos 3 dedos de açúcar refinado

    leite de coco até soltar das mãos, mais ou menos 100ml

    Corante alimentício em gel

    Observação: eu usei o leite de coco light. Ele é bem menos oleoso, dá o ponto mais fácil e deixa a massa mais saudável.

    Use o corante em gel. Se usar o líquido, a receita fica muito mole.

    Atenção: Açúcar refinado não é a mesma coisa que açúcar impalpável. O açúcar impalpável contém maisena!

    Coloque o leite ninho numa vasilha e encha a lata até faltar 3 dedos para completar, com açúcar refinado.

    Dica: para fazer açúcar refinado, basta bater bem o açúcar cristal no liquidificador e peneirar depois.

    Acrescente o açúcar ao leite e despeje 100ml de leite de coco. Apenas 100ml!!!! Metade da caixinha ou do vidrinho. Prefira o light, pois deixa a massa menos gordurosa
    Misture a massa com as mãos bem limpas. No começo a sensação é de que nunca obteremos o ponto desejado. Mas não desista. Vá modelando a massa em pequenas porções. Fica mais fácil. Para facilitar, lave as mãos várias vezes durante o procedimento, usando água filtrada. E manipule a massa com as mãos ainda úmidas. Isso evitará que a massa “peça” mais leite de coco. O ponto certo é quando ela estiver macia e brilhosa. A massa fica macia, soltando da mão, sem ficar oleosa.

    Dependendo do lugar em que você more, e conforme o clima da sua região (quente ou frio, seco ou úmido), a massa poderá “solicitar” um pouco menos de leite de coco ou de açúcar e leite em pó. A regra é essa: massa mole, mais leite em pó e açúcar, massa seca, mais leite de coco.

    Em lugares em que não existe o leite Ninho, é possível substituí-lo por outro leite usado na alimentação infantil, desde que seu sabor seja igualmente adocicado.

    Para tingir a massa, separe-a em pequenas porções. Ministre o corante com um palito de dentes. Basta um pouquinho e sua massa já estará tingida. Vá testando até obter a tonalidade desejada. Tinja as cores que desejar e reserve-as em potes fechados, até a hora da modelagem.

    Pra modelar a maçã

    eu usei uma colher medidora para que as maçãs ficassem do mesmo tamanho,depois fiz a bolinha e achatei para dar forma a maçã,para fazer o buraquinho onde coloquei o cabinho e a folhinha vc pode usar boleador,mas como eu não tinha usei a uma collher medidora de café, o cabinho foi feito com um cravo e a folhinha estiquei a massa e cortei com o molde de folhinha que tinha em casa.

    Doce de Copinho foi Mousse de Maracujá e Tortinha de limão

    Receita

    Mousse de Maracujá

    1 lata de leite condensado
    a mesma medida de suco concentrado de maracujá
    1 lata de creme de leite sem soro
    sementes de maracujá para enfeitar(ou se preferir poderá fazer uma calda com o maracujá para que não fique muito azedo)

    Bata tudo no liquidificador menos as sementes de maracujá
    Coloque nos copinhos e decore com as sementes e leve na geladeira

    Tortinha de limão

    Receita

    1 lata de leite condensado

    suco de 1 limão (se preferir mais azedinho pode por mais limão)

    1 caixa de creme de leite

    200g de biscoito Maria ou Maizena

    100g de manteiga derretida

    Triture os biscoitos, leve ao fogo com manteiga, mexendo sempre até formar uma farofa homogênea.

    Encha a metade de cada copinho com essa mistura. Reserve.

    No liquidificador, bata o leite condensado com o limão até dobrar de volume, acrescente o creme de leite e bata mais um pouco.

    Despeje esse creme sobre o biscoito triturado e leve à geladeira.

    Rendimento – cerca de 40 copinhos de 25ml

    Lorena S. Leite

  18. Se não for muito abuso gostaria das receitas: Docinho de Maca, docinho dos copinhos e dos pirulitos. As forminhas de doce voce comprou pronta ou imprimiu em casa? que papel usou. muito obrigada.
    Mayanna

Comente Muito! Adoro comentários!

Copyright ©‎ Fazendo a Nossa Festa.