O que é a Silhouette Cameo?

Por Aline Gasda -
- 0 Comentários - 4 min. leitura Uncategorized
O que é a Silhouette Cameo
O que é a Silhouette Cameo
Publicidade 2

Já ouviu falar da Silhouette? A Silhouette Cameo é uma plotter de recorte, que realiza o corte em vários materiais desde papel até mesmo tecido.

Quando ouvi falar pela primeira vez sobre a Silhouette fiquei muito curiosa e não sabia bem do que se tratava, ao ver os trabalhos lindos que as pessoas realizam com ela, decidi que queria uma para mim.

A partir daí foi muita pesquisa, sobre como ela funcionava, assistindo diversos vídeos, um blog muito legal que ensina sobre a Sil é o Mundo Silhouette.

Publicidade

O que é a Silhouette Cameo

Para quem ama festas e personalizados assim como eu, é solução para fazer lindos recortes!

Vejam o vídeo, para saber um pouco mais sobre a Silhoette:


Relacionadas Jardim Encantado Provençal – Kit Festa Infantil Jardim Encantado Provençal – Kit Festa Infantil Tema: Abelhinhas – Festa da Leitora  Alana Márcia de Oliveira! Tema: Abelhinhas – Festa da Leitora Alana Márcia de Oliveira! Plaquinhas Divertidas de Natal Adulto Plaquinhas Divertidas de Natal Adulto

https://www.youtube.com/watch?v=gZr0LIwUXuw

Como funciona?

Ao comprar a Silhouette ela acompanha um Software o Silhouette Studio, lá você poderá comprar imagens prontas para recortar ou usar as ferramentas que existem nele para fazer as marcas de corte das imagens que você tem em casa. Exemplo: Você quer recortar uma caixinha do blog, você ira abrir a caixinha no Studio e com as ferramentas do programa fazer o contorno da caixinha, ainda é possível fazer o vinco(parte onde é dobrada a caixa), você ira imprimir a caixinha com as marcas de registro(linhas que servirão de base para que a Sil saiba onde cortar ) na sua impressora e depois irá colocar na Sil para recortar…

Modelos: 

Existem dois modelos, a Silhouette Cameo e a Portrait, a Cameo realiza corte de até 30 cm de largura, enquanto a Portrait consegue cortar apenas folhas A4.

Como me adaptei com a minha?

Estou aprendendo a mexer em todas as opções dela, afinal são muitas coisas que conseguimos realizar com ela, já recortei vários adesivo para colar nas minhas coisas, caixinhas, muitas baixadas da Loja da Sil, quando você comprar a sua ganha um cartão com $10 e como a maioria dos desenhos custa $0,99 dá para comprar bastante coisa e ir treinando, veja na imagem algumas opções da Loja:

Loja Silhouette
Loja Silhouette

Essas imagens que compramos estão prontas para cortar, e você pode usar papel de scrap com estampas ou mesmo papel color plus que fica lindo.

Para quem está procurando os personalizados para sua festa, pode escolher entre os mais de 600 kits gratuitos que temos no blog, e todos os moldes podem ser cortados na Sil. Clique e veja!

O que posso cortar com a Silhouette?

Vinil adesivo, papel, cartolina, tecido, magnetos, poli tape e muito mais, veja alguns exemplos de trabalhos realizados com a Silhouette:

Publicidade

Quanto custa?

O preço da Silhouette(veja o preço aqui) é bem mais em conta que qualquer outra máquina de corte, para quem que assim como eu ama o mundo dos personalizados e gosta de ajudar a fazer a festa de todo mundo, sem dúvida vale o investimento. Esqueça o trabalho que dava para recortar tudo a mão na tesoura, além do mais que muitos trabalhos não conseguíamos fazer por serem pequenos e precisavam de muita precisão, com a Silhouette é possível!  É  ideal para quem quer começar a trabalhar com personalizados.

Onde comprar?

Antes de comprar a minha pesquisei bastante, o preço normalmente não varia muito, mas queria comprar em um local onde eu tivesse uma boa assistência, fosse bem atendida e pudesse confiar, foi ai que conheci a Serilon Shop, liguei para o Sac deles e eles foram super atenciosos, tiraram todas as minhas dúvidas, comprei, chegou antes do prazo e com tudo ok, sem dúvida eu recomendo! Clique e conheça a Serilon Shop

Eu ainda estou aprendendo a mexer em todas as funções dela, e recomendo que antes de comprar é muito legal que você leia bastante sobre a máquina, como funciona e no que você poderá usar ela, como sempre mexi com essa parte de personalizados, estou achando bem fácil, mas se você tem dúvida se irá se adaptar, veja bastante vídeos sobre seus recursos, no Mundo Silhoutte, tem um material bem legal, simples e bem explicado, adoro!

Qualquer dúvida que vocês tenham pode deixar nos comentários, e se quiserem um Passo a Passo de como cortar os moldes do blog na Sil é só comentar abaixo ;)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *