Ideias para Festa Junina

Por Aline Gasda -
- - 4 Comentários - 5 min. leitura Festa Junina

Hoje vou mostrar lindas ideias para fazer uma festa barata, com um tema bem típico do Brasil, vamos ver várias ideas para Festa Junina!

A ideia é trazer para vocês ideias simples que podem ser feitas em casa gastando bem pouco.

Vamos ver dicas de decoração para festa junina, receitas típicas e diferentes deliciosas e claro vou indicar alguns personalizados lindos e prontos para imprimir, vamos começar:

Decoração:

Uma ideia genial para decoração e mesa de doces da festa é esse porta doces feito com garrafas pet. Sua confecção é bem simples, basta ter garrafas, tecido e cola quente. O efeito fica lindo e você pode colocar vários doces que são bem típicos de festa junina como também balinhas e jujubas…

Publicidade
Porta Doces Ideias para Festa Junina
Porta Doces Ideias para Festa Junina
Publicidade 2

Veja o vídeo de como fazer:


Relacionadas Topo de bolo Festa Junina para Imprimir – Grátis para Baixar Topo de bolo Festa Junina para Imprimir – Grátis para Baixar Kit Festa Junina Cordel Moldes Especiais para Imprimir Grátis Kit Festa Junina Cordel Moldes Especiais para Imprimir Grátis Plaquinha de Comida para Festa Junina Grátis Pronto para Imprimir Plaquinha de Comida para Festa Junina Grátis Pronto para Imprimir

Abaixo vamos ver três mesas prontas para Festa Junina,  na primeira foi usado fitas coloridas junto com chapéus de palha para decoração, além disso podemos ver arranjos de flores bem rústicos na mesa, junto com o bolo de pipoca e as forminhas em forma de chapéu de palha cheia de doces…

Mesa Festa Junina 2
Mesa Festa Junina 2

Essa segunda mesa é de uma de nossa leitora, que fez o seu Chá arraia, ou seja Chá de Bebê Junino, ela usou uma parede lisa com balões e chapéus de palha, o bolo de pipoca, nos docinhos vemos como ficou legal a paçoquinha inteira, adorei essa ideia! Além disso ela fez as letras 3D, veja o tutorial aqui!

Mesa Festa Junina 3
Mesa Festa Junina 3

Essa terceira mesa também foi feita por uma de nossa leitoras, ela usou vários laços para fazer a decoração atras do bolo, ficou uma graça….

Mesa Festa Junina 1
Mesa Festa Junina 1

Essa ideia para mesa de doces do site Blog.hwtm também ficou linda, usando bandeirinhas, pompom de papel (aprenda a fazer clicando aqui!) e chapéus coloridos de palha, eu amei!

mesa festa junina

Uma ideia super legal que ira servir como decoração para festa é a caixa fogueira, que ficara linda na mesa de doces, dentro dela você pode colocar pipocas, as crianças vão adorar! Baixe sua caixa fogueira, aqui.

Caixa-fogueira-festa-junina

Achei essa ideia de mobile super show, com papel seda grampeie um quadrado, depois corte em forma de círculo, picote as beiradas do círculo e dobre as pontinhas para que igual a foto. Depois é só usar um esfera de isopor para colar as flores e fazer o mobile.

Ideia Mobile
Ideia Mobile Festa Junina

Outra ideia muito boa é usar os chapéus de palha para comidas, como a pipoca na foto.

chápeu-com-pipoca-festa-junina
Chápeu com Pipoca Festa Junina
chapeu-com-doces-festa-junina
Chapéu com Doces Festa Junina

As toppiarias e bolo pipoca estão super em alta, os dois são feitos com bases de isopor, onde você cola a pipoca com cola quente, o efeito fica lindo, veja:

centro-de-mesa-toppiaria-de-pipoca

bolo-e-topiaria-festa-junina

As plaquinhas divertidas são essenciais para uma festa animada com fotos engraçadas, os convidados e crianças adoram, no blog Fazendo a Nossa Festa, você encontra várias plaquinhas para baixar de graça, clique e veja!

Plaquinha Festa Junina - Ideia para Imprimir
Plaquinha Festa Junina – Ideia para Imprimir

As bandeirinhas para festa Junina são essenciais, aqui no blog você encontra esse modelo, pronto para imprimir, para você colar atras da mesa de doces, clique aqui para  baixar!

Bandeirinhas-de-Festa-Junina-Fazendo-a-Nossa-Festa-3

A ideia do Chapéu também serve para ser o centro de mesa, uma dica legal e bem barata.

Centro-de-mesa-com-chápeu-de-palha

Para os tubetes você pode inovar e fazer eles com carinha e chapéus de caipira, fica uma graça. Clique e baixe os moldes. Veja o vídeo abaixo:

Festa-Junina-Infantil-Tubetes2

Vamos aos doces?

Vou começar mostrando algumas ideias de bolos super lindas e simples de fazer:

Esse primeiro bolo, é um bolo de chocolate normal, com aqueles canudinho de chocolate e pasta americana com o formato de fogueira.

Bolo-com-Fogueira

Nossa leitora fez um bolo bem parecido, mas no lugar de pasta america ela imprimiu a figura de uma fogueira para colocar no centro do bolo, ficou uma graça.

bolofesta-junina

Esse bolo abaixo também é muito simples para fazer, ele é envolvido com kit kat e em cima ao invez de chocolate você pode colocar paçoca ou nozes para ficar com o efeito de festa junina…

bolo-festa-junina

Esses docinhos estão com uma cara deliciosa, a moda agora são os docinhos em pontinhos, vale fazer brigadeiro, paçoquinha, etc.. Por cima coloque nozes ou amendoin e faça um efeito com lacinho xadrez, uma graça.

doces-festa-junina

Esse brigadeiro de milho verde é uma delicia e todas as leitoras que fizeram amaram! Confira a receita, clique aqui.

Receita-Brigadeiro-Milho-Verde-para-Festa-Junina1

Mas na Festa Junina personalizada não pode faltar os rótulos e convites personalizados, no blog temos diversos convites com o tema, veja esse abaixo, que fofo! Para ver todos os rótulos desse kit, clique aqui.

Convite-Kit-Festa-Junina-Vermelho-e-Branco-14

Além do kit acima temos outros kits com outras cores, tem até kit limpo para você personalizar com a imagem e frase que quiser, veja todas as ideias, clique aqui.

Mini Kit Festa Julina
Mini Kit Festa Julina

Novidade! Lançamos um kit lindo com moldes especiais para Festa Junina e Julina, tenho certeza que vocês vão amar! Tem molde de cachorro quente, milho, copo de quentão e muito mais, clique aqui para baixar!

Espero que tenham gostado das minhas dicas, prometo que vou sempre manter essa postagem atualizada com novas dicas, então se você tiver uma ideia legal, mande a foto para postarmos aqui. Veja como enviar, clique aqui.

Todas as imagens dessa postagem foram retiradas da internet, caso haja alguma imagem que seja sua, por favor nos envie um email que darei os devidos créditos.


4 Comentários

  1. Olá boa noite! Gostei muito do blog, achei tudo muito lindo, muito criativo, um espetáculo. Você está de parabéns 👏👏👏👏👏👏👍que Deus lhe abençoe . 🙏🌻😘

  2. Oi Aline, faz 2 semanas que descobri seu blog, esta tudo muito lindo, vc esta de Parabens..Uma consulta, se tenho alguma ideia de desenho em especial, posso te pedir?Tem algum custo..Como moro fora do Brasil foi recomendar seu blog a todos os brasileiros que moram fora porque esta espetacular..bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *