Coronavírus: E a minha festa? Fazer ou não fazer?

Por Aline Gasda -
- - 2 Comentários - 4 min. leitura Coronavírus
Coronavírus E a minha festa
Coronavírus E a minha festa, fazer ou não fazer ?

Coronavírus: E a minha festa? Fazer ou não fazer?

Imaginem, é chegado o tão esperado dia, o dia do aniversário de uma pessoa querida, e nesse dia você não vai poder abraçá-la e desejar os parabéns?

Você não poderá cumprimentar ninguém na festa, não poderá usar os mesmos brinquedos, não poderá ficar na mesma sala fechada, dentre outras coisas.

Hoje, essa é a situação atual que vivemos. As festas, em especial, por criarem momentos de muito contato físico oferecem risco de contágio do novo coronavírus, e, por isso, o ideal é pensar na possibilidade de adiar a festa.

Nessa postagem vamos falar mais um pouco sobre isso, e mostrar alguns modelos de desconvites e pedidos de desculpas para que você possa adiar sua festa.

Publicidade

Relacionadas Festa em Casa durante a Quarentena – Dicas e Inspirações
Publicidade 2
Festa em Casa durante a Quarentena – Dicas e Inspirações

Cancelar a festa por conta do Coronavírus?

As festas vão justamente no sentido contrário a recomendação dos especialistas para evitar que o vírus se espalhe: manter distância de outros indivíduos evitando qualquer contato físico.

 

Mas e seu eu transferir a festa para local aberto?

A ideia é ótima, mas ainda tem seus riscos. Um evento ao ar livre, com mais espaço para os convidados, mantendo a distância segura é melhor recomendado, mas não garante segurança.

O total isolamento das pessoas na festa acabaria criando um clima desagradável a festa. A ausência de segurança se dará no momento em que as pessoas terão contato uma com as outras, ou contato com locais e objetos que serão infectados.

 

Festas fechada a família é a solução?

Sim, e não! Aquela festa somente para a família, os mais chegadas, pode parecer seguro porque você já conhece as pessoas que convida. Apesar de apresentar um risco menor, ainda existe o risco uma vez que pessoas de grupos de convívio diferente estejam em contato.

Lembra, pessoas assintomáticas podem transmitir a doença as demais pessoas da sua família. Nunca pensamos nas pessoas mais queridas como principais vilões da história, mas eles podem vir a ser.

 

Como pedir para adiar?

Fizemos algumas imagens ajudas vocês nesse momento, essas imagens podem ser enviadas para seus convidados com pedido de adiamento da festa, como também podem ser postadas em suas mídias sociais, você decide melhor como usar.

As imagens são modelos com cores somente, mas você pode personalizar as artes adicionando seus texto e as imagens que preferir. Já ensinamos em outro vídeo como fazer isso, veja abaixo o vídeo:

 

 

Anúncio de adiamento de festa:

Publicidade

Contratei serviços de terceiros, e agora?

E se eu já contratei fornecedores de alimentos, decoração, animação e até buffets? O que eu faço?
Se o seu desejo é cancelar ou adiar a festa, primeiro tente negociar com a empresa, e tentar entrar em um acordo. “Estamos em uma situação de força maior, que ninguém causou, ninguém tem culpa. A princípio, ninguém deve sofrer prejuízo”, explica Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP. “Não havendo consenso, o consumidor é considerado parte mais vulnerável na negociação. Isso será levado em conta na hora de decidir quem deverá arcar com as consequências”, explica Capez.

Não havendo consenso entre as partes, deve-se então buscar as medidas legais, como procon e meios judiciais.

 

Conclusão

A atual situação é séria, e devemos tomar todos os cuidados necessários para preservar a vida, nosso bem mais precioso. Fizemos uma imagem com algumas dicas de prevenção, para você compartilhar com seus amigos e familiares.

dicas sobre coronavirus
dicas sobre coronavirus

Essa postagem lhe ajudou a decidir se vai fazer festa ou não? Então, compartilhe com os amigos!

 


2 Comentários

  1. Eu amei o artigo. Estava nesse dilema sobre o aniversário do meu filho que vai fazer 9 anos, eu estava muito triste mas cai na real que há tempo pra tudo e esse tempo é tempo de ficar mais quietinhos e buscar a face de Deus até essa problema passar, posso fazer a festinha mais pra frente até dezembro é 2020, ano que ele completa 9 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *