Festa em Casa durante a Quarentena – Dicas e Inspirações

Por Aline Gasda -
- - 3 Comentários - 10 min. leitura Coronavírus
Festa em casa Durante a Quarentena
Festa em casa Durante a Quarentena
Publicidade 2

Estamos passando por momentos muito difíceis, confinados em casa sem poder abraçar e visitar as pessoas que amamos, porém, nesse meio tempo, apesar das dificuldades muitos aniversários estão acontecendo.

Na semana passada fizemos uma publicação muito legal, falando sobre o que fazer caso a sua festa esteja programada para este período de isolamento, com essa ideia, em nosso grupo do facebook, surgiu um movimento muito legal, que podemos chamar de “Festa em Casa durante a Quarentena”

Festa na Quarentena

Várias leitoras estão compartilhando no nosso grupo do Facebook, suas festas em casa, comemorando com a familiares que vivem no mesmo local.

Para os que não vivem no mesmo local, as leitoras estão fazendo vídeo chamada com os parentes, amigos e outros convidados da festa.

Dica! Uma ideia muito legal é pedir para que antes de começar a vídeo chamada os convidados façam cartazes com mensagens para o aniversariante.


Relacionadas George Pig Pirata – Festa da Leitora Marina! George Pig Pirata – Festa da Leitora Marina! Artes da Leitora  Maria Cristina Andrade! Artes da Leitora Maria Cristina Andrade! Festa Phineas e Ferb da Leitora Andrea! Festa Phineas e Ferb da Leitora Andrea!

 

Publicidade

Porque fazer uma Festa em Casa durante a Quarentena?

Fazer uma festa em casa, é uma forma de alegrar seu pequeno nessa época de confinamento, a maioria das crianças esperam ansiosamente pelo dia do seu aniversário, e está data costuma a ser especial com um significado muito grande.

Deixar essa data passar em branco é muito triste, e, se você tiver condições de fazer um bolinho, cantar parabéns e fazer uma vídeo chamada com os parentes, estará mostrando para seu filho que é importe comemorar as vitórias e conquistas da vida, e que não importa a dificuldade, vocês sempre estarão juntos.

E é claro, seu filho ficará muito feliz com esse momento e lembrará dessa época tensa, com outro olhar, de alegria e gratidão.

Além disso, para os adultos, se envolver com a preparação da festa ajuda a distrair-se, eliminar toda ansiedade dos últimos dias, a pensar positivo!

Você, juntos com os pequenos vão se envolver com todos os momentos da festa, desde fazer o bolo e doces, procurar no blog e imprimir os personalizados, painel e outros itens.

Serão momentos mágicos em família, e, são esses momentos que criam laços e lembranças eternas.

 

Dicas para fazer uma Festa em Casa Durante a Quarentena

  • Se você tiver uma impressora em casa, pode fazer um painel super fofo em casa, usando moldes grátis do blog. Veja aqui.
  • Caso você não tenha impressora, no blog temos várias dicas de painel para fazer com materiais que você tem em casa, como pratos, papel crepom, etc. Veja aqui.
  • Faça o bolo, brigadeiro e outros comidas em quantidade ideal para as pessoas que vivem na sua casa, você pode fazer esses itens em casa, transformando em uma atividade divertida para toda família.
  • Lembre-se, caso tenha que sair de casa para comprar algum item necessário, faça uma lista antes para não esquecer nada e evitar sair várias vezes ao dia, lave bem as mãos e ao chegar em casa retire os sapatos, lave a sua roupa, e higienize todos os produtos comprados com água e sabão.
  • Decore o bolo com um lindo topo de bolo temático.
  • Faça uma vídeo chamada com seus parentes e amigos na hora do parabéns, para isso indicamos o aplicativo Google Hangouts
  • Para os que moram em apartamento, e tem intimidades com os vizinhos do seu e demais prédios em volta, é muito legal combinar com os mesmo para todos cantarem juntos o parabéns em determinada hora, nossa leitora Magda Nereide fez isso em seu prédio, e foi muito lindo, sua pequena ficou radiante de felicidade. Veja a publicação aqui.
  • Além do topo de bolo, você pode fazer algumas caixinhas, toppers, adesivos para deixar sua festinha mais fofa e personalizada, no blog tem vários kits festa gratuitos, veja aqui.

 

 

Gostaram das dicas? Separei algumas festas feitas na últimas semanas pelas nossas leitoras do grupo Fazendo a Nossa Festa, para inspirar as Mamães a fazerem sua festa em casa.

 

Participe do Grupo Fazendo a Nossa Festa

Então fica aqui, meu convite a todas as leitoras e leitores que queiram participar do grupo. Lá você vai conferir de perto as festinhas lindas que nossas leitoras estão fazendo na quarentena.

 

Envie suas fotos

E quando você fizer a sua festa, ficaria muito feliz em postar nessa postagem ou mesmo no Instagram e Facebook do blog, para que isso aconteça, peço que enviem as fotos para [email protected]

 

Festa Dinossauro feita pela leitora Marluce

Festa em casa na Quarentena Tema Dinossauro
Festa em casa na Quarentena Tema Dinossauro

Nossa leitora Marluce fez essa festa super fofa para comemorar o aniversário do seu filho caçula de 5 anos, podemos ver que ela usou a sombra dos Dinossauros para fazer o topo de bolo e também o painel.

Você consegue reproduzir o efeito que nossa leitora usou em casa com cartolina preta, muito fácil não é mesmo?

No blog temos um post super legal, ensinando a fazer Dinossauros com balões, veja aqui.

Publicidade

 

Festa Baby Shark da leitora Élida Souza

Festa Baby Shark da leitora Elida Souza 4
Festa Baby Shark da leitora Elida Souza 4

Nossa leitora Élida de Souza fez essa festinha linda para comemorar o 1 ano do seu filho caçula Guilherme, ela contou que já tinha comprado e impresso a maioria dos itens da festa antes de iniciarmos o isolamento.

Ela resolveu fazer a festa em casa e comemorar o aniversário do seu pequeno com as pessoas que moram em sua casa, o restante da família e amigos participou do parabéns através de uma vídeo chamada pelo Whatsapp.

Muitos itens da festa da leitora foram feitos com os moldes grátis do blog, como bandeirinhas, toppers, etc, veja aqui os moldes.

Publicidade

 

Festa Moana feita pela leitora Helena Franco Calvi Almeida

Festa Moana da leitora Helena Franco Calvi Almeida
Festa Moana da leitora Helena Franco Calvi Almeida

Nossa leitora Helena fez um lindo bolinhos, alguns personalizados e doces para comemorar os 6 anos da sua filha Luísa, eu amei essa bolo! Parabéns Mamãe!

 

 Festa em casa Blaze and Monster Machines da leitora Denise Finamore

Festa em casa durante a Quarentena Blaze and Monster Machine
Festa em casa durante a Quarentena Blaze and Monster Machine

Nossa leitora Denise, também comemorou os 3 anos do seu pequeno. Na decoração a leitora usou os brinquedos do seu filho, amei!

Publicidade

 

Festa Show da Luna da leitora Natália Silveira

Festa Show da Luna da Leitora Natalia Silveira
Festa Show da Luna da Leitora Natalia Silveira

Nossa leitora Natália comentou que tinha a festa marcada com buffet, decoração e tudo pago, ela adiou essa festa. Porém sua pequena não parava de falar sobre a sua festa Show da Luna, sobre o bolo, e como estava animada, foi aí que essa Mamãe se animou e fez uma pequena comemoração em casa.

Publicidade

 

Festa em casa A Bela e a Fera Thayná Tomaz

Festa em Casa durante a Quarentena A Bela e a Fera
Festa em Casa durante a Quarentena A Bela e a Fera

A leitora Thayná fez uma festinha em casa super fofa para seu filha de 3 anos, sua pequena ficou encantada com a festa feita em casa.

Publicidade

Festa Branca de Neve da leitora Magda Nereide

Festa Branca de Neve da leitora Magda Nereide
Festa Branca de Neve da leitora Magda Nereide

Nossa leitora Magda, fez um lindo bolo, combinou com os vizinhos do seu prédio e do prédio ao lado para cantarem parabéns para sua pequena na janela, o momento foi emocionante! Veja aqui.

 

Festa em casa Monster Machine da leitora Lidiane Balbino

Festa Blaze and Monsters Machine Leitora Lidiane Balbino
Festa Blaze and Monsters Machine Leitora Lidiane Balbino

Nossa leitora Lidiane também fez uma festa com o tema Blaze and Monsters Machine. Ela teve uma ideia genial, ao invés de imprimir o painel de mesa, ela colocou a televisão ligada com o painel. Adorei a ideia!

Publicidade

 

Festa em casa Tema Pokémon da leitora Jessica Miyoko

Festa Pokemon Jessica Miyoko
Festa Pokemon Jessica Miyoko

A festa do Isaac também foi em casa, sua Mamãe Jessica escolheu o tema Pokémon. Na decoração usou alguns itens que tinha em casa com a temática Pokémon, ficou lindo!

 

Festa Patrulha Canina da leitora Thatiane Leite

Festa Patrulha Canina Thatiane Leite 3

Nossa leitora Thatiane fez a festa do seu pequeno Lorenzo em casa com o tema Patrulha Canina, ela imprimiu os personalizados do blog, fez os docinhos e apenas comprou o bolo.

Publicidade

 

Festa em casa Tema Patrulha Canina da leitora Isabela Santos

Festa Patrulha Canina da Leitora Isabela Santos
Festa Patrulha Canina da Leitora Isabela Santos

Mais uma festa com o tema Patrulha Canina, agora feita pela leitora Isabela Santos para comemorar o aniversário de 1 ano do Vinícius.

Ela também usou os personalizados do blog e arrasou!

 

Festa Baby Shark da leitora Thaiss Souza

Festa Baby Shark da leitora Thaiss Souza
Festa Baby Shark da leitora Thaiss Souza

Uma linda festinha Baby Shark agora voltada para as Meninas, amei demais! Nossa leitora imprimiu alguns moldes do blog, veja aqui.

 

Festa Carros da leitora Keyte Rone Cavalcanti

Festa Carros da leitora Keyte Rone Cavalcantii 2
Festa Carros da leitora Keyte Rone Cavalcantii 2

Nossa leitora Keyte Rone Cavalcanti estava preparando a decoração do aniversário do pequeno antes de iniciar o isolamento, e resolveu comemorar em casa na quarentena. Simplesmente incrível o caminhão Mack, que foi feito pela Mamãe Keyte, parabéns!!

Publicidade

 

Festa em casa Tema Homem Aranha e Naruto da leitora Cintya Dias

Festa Naruto e Homem Aranha da leitora Cintya Dias
Festa Naruto e Homem Aranha da leitora Cintya Dias

Nossa leitora Cintya Dias teve a difícil missão de fazer dois temas em uma festinha, para comemorar o aniversário dos seus dois filhos que completavam 5 anos. Eu amei, serve de inspiração para as Mamãe de gêmeos que escolhem temas diferentes.

Publicidade

 

Festa Tutti Frutti da leitora Poliany Amancio

Festa Frutas Poliany Amancio
Festa Frutas Poliany Amancio

Nossa leitora Poliany fez todos os mesversários da sua filha com o tema frutinhas. Cada mês era feito com uma fruta diferente. O tema da sua festa de 1 ano era Tutti Frutti.

A Mamãe já tinha comprado a maioria dos itens e teve que adiar o sonho da festa devido ao Coronavírus.

Porém no dia que seria a festinha de sua pequena, utilizou os itens da festa que já estavam na sua casa para montar uma mesa em cima do rack da sala.

O aniversário com um bolinho e parabéns com os parentes através de uma vídeo chamada.

Se você quiser as outras festinhas da leitora, veja aqui.

Publicidade

Festas feitas pela leitora Débora dos Santos Pereira

Nossa leitora Débora dos Santos Pereira acaba de enviar três festas lindas feitas em casa para inspirar as Mamães nessa época, as festas são com o tema Frozen, Unicórnio e Whatsapp dos seus sobrinhos, Maria Laura, Fernanda, Isadora e Ryan.

Nas festas nossa leitora usou vários personalizados do blog, topo de bolo e muitos moldes do kit festa. Veja aqui com o tema Frozen, Whatsapp e Unicórnio

Publicidade

Festa em casa Girassol da leitora Tatiana L Andrade

Festa Girassol da leitora Tatiana L Andrade
Festa Girassol da leitora Tatiana L Andrade

E não são só as crianças que estão ganhando festa não! Nossa leitora Tatiana fez essa linda festa para sua Mãe Ilka comemorando seus 59 anos. Amei! Ela até usou alguns personalizados do blog, veja aqui os moldes.

Gostou das dicas para fazer uma Festa durante a Quarentena? Então Compartilhe com os amigos!

Quer acompanhar as melhores novidades e inspirações para festas? Então siga-nos nas redes sociais abaixo:


3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *