Festa Boi Mamão!

Por Aline Gasda -
- - 0 Comentários - 3 min. leitura 3 - Cantinho dos Leitores
Festa Boi Mamão
Festa Boi Mamão
Publicidade 2

Hoje venho mostrar para vocês uma festa muito, mas muito linda e de um tema bem diferente que faz parte da cultura popular do Brasil! O tema da festa que nossa leitora Rogéria fez para comemorar os 2 aninhos do Vicente foi o Boi Mamão! Ela nos contou que na cidade onde nasceu (Florianópolis) a cultura do Boi Mamão é muito forte e o que o pequeno Vicente adora brincar com a o boi mamão e esse foi um dos motivos que ela escolheu o tema..

A festa ficou um encanto! Muito linda mesmo! A mamãe Rogéria caprichou e pensou em todos os detalhes da festa, desde o bolo, bonecas, apresentações e lembrancinha, fiquei apaixonada pela tema!

Publicidade

Conteúdo do Post

Festa Boi Mamão!

Você pode imprimir em casa e fazer a sua própria  Festa Boi Mamão  Veja como é fácil.

No nosso canal do YouTube há várias dicas e passo-a-passo de como fazer a nossa festa, veja: Canal do YouTube.

 


Relacionadas Artes da Leitora Lilian Andrade Chaves! Artes da Leitora Lilian Andrade Chaves! Artes do Leitor Lucas Cristiano Silva!! Artes do Leitor Lucas Cristiano Silva!! Tema: Batizado – Festa da Leitora Helena Capeluppe! Tema: Batizado – Festa da Leitora Helena Capeluppe!
Publicidade

Nas palavras da leitora:

Olá, meninas.. tudo bem??

Gostaria de compartilhar com vocês algumas fotos da festa de aniversário de 2 anos do meu filho Vicente, que aconteceu no último sábado dia 10/01.
O tema que eu escolhi foi Boi de Mamão, personagem que faz parte da cultura e do folclore de Florianópolis, cidade onde nasci assim como meu marido e nossa família. O Vicente adora brincar com o Boi de Mamão e achei interessante fazer a festa nesse tema por resgatar um pouco da nossa cultura, uma vez que toda a família é da Ilha, porém a maioria dos nossos amigos já não são. Foi o momento de apresentar a eles um pouco da nossa cultura trazendo-os para nossa casa pois a festa foi feita aqui mesmo no nosso quintal.
Eu e minha sogra fizemos toda  a decoração, desde a preparação dos convites, das guloseimas e da confecção das Maricotas, Boi de Mamão e cavalinhos de pau que foram entregues às crianças como lembrancinhas. Apenas loquei o painel numa loja daqui da cidade.
Espero que gostem e publiquem no site!
Beijo grande!

R: Fiquei encantada com tanta criatividade e bom gosto! Adorei o tema e o resgate da cultura popular do Brasil! Parabéns querida, tenho certeza que os convidados ficaram encantados com o tema que fugiu totalmente do tradicional! Amei!!

Quer mostrar a sua festa também? Veja como é fácil: Como divulgar a minha festa.

Veja todos os kits que temos no blog, clique aqui! Não encontrou seu tema? Peça um novo kit, clique aqui!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *